Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 01 de Setembro às 10h21

O que é e pra que serve o Branding?

Gestão (13)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Branding são todas as ações que se alinham ao posicionamento, propósito e valores de uma marca.
Seu objetivo é despertar sensações e criar conexões com o público, que serão indispensáveis para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.


Tudo o que uma marca executa, desde a criação de um logotipo, discurso, valores, pessoas que irão representar, tudo isso ajuda a construir a identidade de uma marca na mente do consumidor através das percepções e sensações.

Essas práticas criam um valor além do produto. Não é apenas o produto, é quem a marca é. É a criação de significado por meio de símbolos.

Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro. (Seth Godin)


Qual a importância do Branding?

A competitividade aumentou consideravelmente a partir da globalização e demonstrar o diferencial de uma marca passou a ser extremamente necessário, assim como ter um propósito que vá além de um posicionamento.

É notável que no momento que uma marca consegue se conectar verdadeiramente com seu consumidor através do seu propósito, a percepção de preço pode mudar. Em pesquisa realizada pela Ana Couto Branding, 67% dos entrevistados disseram estar muito dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com eles a partir de um propósito comum e se dispõem a pagar mais por isso, já que enxergam valor real nessa aquisição.

Nesse contexto, uma marca precisa ter personalidade e propósito, criar identificação com as pessoas, com suas histórias e suas causas.
E assim, promovendo boas experiências de marca conquista-se a chave para a recomendação, que hoje é uma das armas mais poderosas para aquisição de novos clientes. 

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

O que é a curva ABC de Vendas?29/07 A curva ABC de vendas nada mais é do que uma ferramenta de classificação. Ela tem sua fórmula no chamado Princípio de Pareto ou Regra 80/20. Vilfredo Pareto foi o responsável pelo estudo científico no século XIX que constatou que 80% de toda a riqueza produzida na Itália vinha de 20% da população. Partindo desse pressuposto, muitos......
O impacto da inovação nos negócios07/04 Primeiramente é preciso esclarecer que inovação e criatividade não são a mesma coisa. Criatividade está diretamente ligada ao pensamento. A inovação, ao contrário, leva a ação.......
Como se adaptar às mudanças para liderar em tempos de crise23/06 O cenário que vivemos atualmente não é apenas um território desconhecido, mas também um mundo que mal reconhecemos. Nesse contexto os líderes precisam descobrir como trilhar o caminho a seguir e poder exercer um papel......

Voltar para BLOG