Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 01 de Setembro de 2020 às 10h21

O que é e pra que serve o Branding?

Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Branding são todas as ações que se alinham ao posicionamento, propósito e valores de uma marca.
Seu objetivo é despertar sensações e criar conexões com o público, que serão indispensáveis para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão de compra do produto ou serviço.


Tudo o que uma marca executa, desde a criação de um logotipo, discurso, valores, pessoas que irão representar, tudo isso ajuda a construir a identidade de uma marca na mente do consumidor através das percepções e sensações.

Essas práticas criam um valor além do produto. Não é apenas o produto, é quem a marca é. É a criação de significado por meio de símbolos.

Uma marca é um conjunto de expectativas, memórias, histórias e relacionamentos que, juntos, são responsáveis por fazer o consumidor escolher um produto ou serviço em vez de outro. (Seth Godin)


Qual a importância do Branding?

A competitividade aumentou consideravelmente a partir da globalização e demonstrar o diferencial de uma marca passou a ser extremamente necessário, assim como ter um propósito que vá além de um posicionamento.

É notável que no momento que uma marca consegue se conectar verdadeiramente com seu consumidor através do seu propósito, a percepção de preço pode mudar. Em pesquisa realizada pela Ana Couto Branding, 67% dos entrevistados disseram estar muito dispostos a comprar um produto de uma marca que se conecte com eles a partir de um propósito comum e se dispõem a pagar mais por isso, já que enxergam valor real nessa aquisição.

Nesse contexto, uma marca precisa ter personalidade e propósito, criar identificação com as pessoas, com suas histórias e suas causas.
E assim, promovendo boas experiências de marca conquista-se a chave para a recomendação, que hoje é uma das armas mais poderosas para aquisição de novos clientes. 

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

Endomarketing05/11/20 O Endomarketing é um conjunto de ações desenvolvidas com o objetivo de integrar, despertar e envolver a equipe com a Empresa. Desenvolvendo o lado humano, com foco em resultados individuais e da equipe. Isso também pode ser traduzido como ações que estimulam a participação da família junto à empresa, treinamentos para capacitar a equipe e os......
O impacto da inovação nos negócios07/04/20 Primeiramente é preciso esclarecer que inovação e criatividade não são a mesma coisa. Criatividade está diretamente ligada ao pensamento. A inovação, ao contrário, leva a ação.......
Qual a importância em ter uma Agenda?21/04/20 A Agenda é uma importante ferramenta para reunir em único lugar as informações necessárias para uma vida organizada, produtiva e eficiente. Para que a agenda seja efetiva em sua finalidade é preciso organizar......

Voltar para BLOG