Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 02 de Junho às 10h00

O quanto você está preparado para a transformação nos negócios pós COVID-19?

Gestão (13)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Trabalho remoto, educação a distância, sustentabilidade e responsabilidade social, são apenas algumas das mudanças que já estavam se encaminhando nas organizações de modo geral. Diante do novo cenário que se instaurou com a pandemia tais mudanças se anteciparam e se tornaram essenciais para a sobrevivência dos negócios. Ainda podemos citar a revisão e fortalecimento de valores ligados à solidariedade e empatia.

Especialistas afirmam que as transformações são inúmeras e que os efeitos da pandemia devem durar aproximadamente dois anos. Isso significa dizer que todos temos que nos adaptar a essas mudanças que chegam repentinamente, ou estaremos fora do mercado.

Uma crise financeira que decorre da situação atual já é motivo para os consumidores reverem seus hábitos de consumo. A famosa frase “menos é mais” guiará os consumidores de agora em diante. Falta de dinheiro e a revisão da relação de consumo devem impactar diretamente em como fazemos negócios. Ou seja, avaliar os valores que estão sendo entregados aos clientes fará toda diferença na hora da decisão de compra.

O trabalho home office é uma realidade que muitos profissionais e empresas passam a aderir nesse momento, pois evita a necessidade de aglomeração de pessoas em espaços de trabalho como escritórios e transportes públicos. O grande desafio nessa modalidade de trabalho é a comunicação, visto que uma comunicação apenas escrita pode ser interpretada de forma diferente do que se queria passar. Então uma videoconferência é uma opção viável para a comunicação com a equipe, já que é possível ver expressões, ouvir o tom de voz e passar a mensagem de forma clara, sem que haja interpretações equivocadas.

Outro fator relevante é a busca e atualização do conhecimento num mundo de constante transformação. Estar atento ao que é oferecido na internet como cursos, webinars e fóruns é essencial nesse processo de aprendizado para se diferenciar dos demais.

Esse é um momento de inovação e reinvenção.

Temos uma decisão a se tomar: confrontamos crenças e fazemos mudanças significativas ou vamos simplesmente manter o estado atual?

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

A importância da Gestão de Pessoas17/09 Há muito tempo as pessoas deixaram de ser vistas como simples peças que podem ser facilmente substituídas dentro de uma organização. Cada vez mais as empresas encaram os colaboradores como fatores importantíssimos de sucesso. Administrar o capital humano e potencializar o desempenho de quem faz parte de uma empresa virou um grande diferencial competitivo. Assim, a......
Gestão de riscos12/05 Correr riscos é algo a que todas empresas estão sujeitas, seja no seu início ou quando já está em atividade. Analisar possíveis cenários e conhecer riscos que o negócio pode enfrentar ajuda na......
Ser Imediatista15/05/19 Velocidade é importante, mas a direção faz toda a diferença. Devido ao nível absurdo de informações que recebemos instantaneamente todos os dias, confundimos ao extremo: receber......

Voltar para BLOG