Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 05 de Maio às 10h00

O impacto da Transformação Digital nos negócios

Gestão (13)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Usar a tecnologia para atingir a melhora do desempenho, aumentar o alcance e garantir melhor resultados nos negócios é processo que define a transformação digital. E isto é uma mudança radical na estrutura das organizações, pois a tecnologia tem agora um papel estratégico central no planejamento estratégico. Esse processo é um desafio muito mais de gestão do que apenas de marketing ou tecnologia.

Transformar um negócio digitalmente não se resume apenas a adoção de soluções de TI, mas de saber identificar oportunidades tecnológicas no mercado que se priorizadas pela empresa, otimizam os resultados e garantem maior competitividade. É uma transformação que muda a mentalidade dos gestores e colaboradores, bem como os processos e objetivos da organização.

É preciso ter em mente que a transformação digital tem profundo impacto sobre a sociedade de maneira geral e que partir disso, é possível compreender que implementar programas de mudanças nas empresas torna mais claro os seus valores.

O impacto gerado por essa transformação pode ser observado a partir de como o uso da tecnologia afeta e promove mudanças em nossas vidas a cada dia. Tudo acontece mais rapidamente, as informações chegam até nós constante e instantaneamente e é muito maior que antes. Isso gera uma clara mudança de comportamento. Alguns anos atrás era impensável que produtos e serviços automatizados como temos hoje ofereceriam tamanha comodidade.

Entretanto, a transformação digital deve estar alinhada com um planejamento estratégico, para que a produtividade seja melhorada, gerando integração de informações, otimizando e simplificando processos.

A transformação digital é essencial para que as organizações tenham inovação e aperfeiçoem a qualidade de seus produtos e serviços.

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

A importância da Gestão de Pessoas17/09 Há muito tempo as pessoas deixaram de ser vistas como simples peças que podem ser facilmente substituídas dentro de uma organização. Cada vez mais as empresas encaram os colaboradores como fatores importantíssimos de sucesso. Administrar o capital humano e potencializar o desempenho de quem faz parte de uma empresa virou um grande diferencial competitivo. Assim, a......

Voltar para BLOG