Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 12 de Maio de 2020 às 10h00

Gestão de riscos

Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Correr riscos é algo a que todas empresas estão sujeitas, seja no seu início ou quando já está em atividade. Analisar possíveis cenários e conhecer riscos que o negócio pode enfrentar ajuda na criação de estratégias e alternativas de atuação no mercado.

Ter uma gestão de riscos é identificar eventos em potencial. Estes eventos são todas as situações que podem afetar a empresa. Essa gestão de riscos requer metas bem traçadas e ela se difere de uma empresa para outra. Os contextos internos e externos, bem como o perfil do risco, terão importantes influências.

Uma análise de riscos se baseia em aspectos como: sazonalidade, controles governamentais, conhecimento da concorrência, entre outros. É importante considerar cada um desses aspectos e planejar ações efetivas para fazer sua empresa contornar a situação e ainda assim obter bom faturamento.

É muito importante a coleta e análise dos principais dados do negócio para utilizá-los como base na gestão da empresa. Esse é um ótimo caminho para entender melhor tudo o que acontece na organização e tomar decisões mais conscientes.

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

O que é a curva ABC de Vendas?29/07/20 A curva ABC de vendas nada mais é do que uma ferramenta de classificação. Ela tem sua fórmula no chamado Princípio de Pareto ou Regra 80/20. Vilfredo Pareto foi o responsável pelo estudo científico no século XIX que constatou que 80% de toda a riqueza produzida na Itália vinha de 20% da população. Partindo desse pressuposto, muitos......
5 passos para montar um Planejamento Estratégico16/06/20 Planejar tem como finalidade colocar em prática uma ideia e se alcançar um ou vários objetivos. O planejamento estratégico é uma ferramenta de negócios. É necessário planejar para sobreviver e é......
Como a tecnologia de informação pode auxiliar nas vendas12/08/20 As lojas online têm se tornado cada vez mais populares e várias transformações vem ocorrendo nas formas de compra e venda. As empresas desejam se tornar referências entre os consumidores buscando qualidades que as......

Voltar para BLOG

Uso de Cookies

A Zanetti utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Política de Cookies da Zanetti.