Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 12 de Maio às 10h00

Gestão de riscos

Gestão (13)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Correr riscos é algo a que todas empresas estão sujeitas, seja no seu início ou quando já está em atividade. Analisar possíveis cenários e conhecer riscos que o negócio pode enfrentar ajuda na criação de estratégias e alternativas de atuação no mercado.

Ter uma gestão de riscos é identificar eventos em potencial. Estes eventos são todas as situações que podem afetar a empresa. Essa gestão de riscos requer metas bem traçadas e ela se difere de uma empresa para outra. Os contextos internos e externos, bem como o perfil do risco, terão importantes influências.

Uma análise de riscos se baseia em aspectos como: sazonalidade, controles governamentais, conhecimento da concorrência, entre outros. É importante considerar cada um desses aspectos e planejar ações efetivas para fazer sua empresa contornar a situação e ainda assim obter bom faturamento.

É muito importante a coleta e análise dos principais dados do negócio para utilizá-los como base na gestão da empresa. Esse é um ótimo caminho para entender melhor tudo o que acontece na organização e tomar decisões mais conscientes.

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

Novo Começo15/07/19 Waldez Ludwig já dizia: A transformação é uma porta que só se abre por dentro. Você é capaz todos os dias de recomeçar novas trajetórias. Sempre há um oportunidade por mais minúscula para que fosse comece uma nova história, construa um novo resultado. Com este mundo cheio de velocidade e......
Qual a importância em ter uma Agenda?21/04 A Agenda é uma importante ferramenta para reunir em único lugar as informações necessárias para uma vida organizada, produtiva e eficiente. Para que a agenda seja efetiva em sua finalidade é preciso organizar......

Voltar para BLOG