Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 12 de Maio às 10h00

Gestão de riscos

Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Correr riscos é algo a que todas empresas estão sujeitas, seja no seu início ou quando já está em atividade. Analisar possíveis cenários e conhecer riscos que o negócio pode enfrentar ajuda na criação de estratégias e alternativas de atuação no mercado.

Ter uma gestão de riscos é identificar eventos em potencial. Estes eventos são todas as situações que podem afetar a empresa. Essa gestão de riscos requer metas bem traçadas e ela se difere de uma empresa para outra. Os contextos internos e externos, bem como o perfil do risco, terão importantes influências.

Uma análise de riscos se baseia em aspectos como: sazonalidade, controles governamentais, conhecimento da concorrência, entre outros. É importante considerar cada um desses aspectos e planejar ações efetivas para fazer sua empresa contornar a situação e ainda assim obter bom faturamento.

É muito importante a coleta e análise dos principais dados do negócio para utilizá-los como base na gestão da empresa. Esse é um ótimo caminho para entender melhor tudo o que acontece na organização e tomar decisões mais conscientes.

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

O que é a curva ABC de Vendas?29/07 A curva ABC de vendas nada mais é do que uma ferramenta de classificação. Ela tem sua fórmula no chamado Princípio de Pareto ou Regra 80/20. Vilfredo Pareto foi o responsável pelo estudo científico no século XIX que constatou que 80% de toda a riqueza produzida na Itália vinha de 20% da população. Partindo desse pressuposto, muitos......
Endomarketing05/11 O Endomarketing é um conjunto de ações desenvolvidas com o objetivo de integrar, despertar e envolver a equipe com a Empresa. Desenvolvendo o lado humano, com foco em resultados individuais e da equipe. Isso também pode ser......

Voltar para BLOG