Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 18 de Agosto às 15h17

Equilíbrio entre pensamentos e sentimentos

Pessoas (7)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Conceito de Gestão Emocional

A Inteligência existe em diversos tipos.
A inteligência emocional é a habilidade que uma pessoa tem de conhecer a si mesma, controlar seu e saber administrar bem suas emoções para poder viver de forma mais equilibrada.
Este autoconhecimento também é base para potencializar as relações pessoais positivas.
Esse conceito da gestão emocional está relacionado à habilidade das pessoas que são donas de suas emoções e não escravas, ou seja, não vivem condicionadas por seus impulsos momentâneos, mas que através do seu próprio conhecimento podem se compreender melhor.

Controle das emoções

A gestão emocional não nasce com cada indivíduo, mas pode ser aprendida ao longo da vida. É uma aprendizagem que se desenvolve habilidades como compreender, controlar e modificar sentimentos ou emoções próprias, ao mesmo tempo em que também nos permite compreender melhor como se sente a outra pessoa.
Uma boa gestão das emoções traz qualidade de vida, possibilitando por exemplo que uma pessoa seja capaz de controlar a raiva que sente em algum momento de irritação.

Equilíbrio entre pensamentos e sentimentos

A gestão emocional nos ajuda a entender que não somos e não podemos ser passivos diante de nossos próprios estados emocionais, mas que sempre temos que ter a atitude de fazer algo a respeito quando nos sentimos de certo modo.
As emoções têm um papel fundamental na vida pessoal. Por isso é importante valorizar o fator emocional e não apenas o racional para poder harmonizar ambos os lados na busca pelo equilíbrio de uma vida feliz.
Não se trata de considerar a razão como causa secundária, mas colocar na balança o equilíbrio necessário, visto durante grande parte da história foi valorizada a razão em detrimento do conhecimento afetivo.
 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

Despertar cedo04/08 Já falávamos anteriormente sobre O Despertar da Manhã e lá consta dicas de alguns movimentos importantes a se fazer ao acordar. Sabemos que para muitos ainda é bastante desafiador construir uma rotina matinal cedo. O que posso garantir é que é possível criar essa rotina, basta primeiramente desejarmos e depois sabermos o porquê quero acordar. Hal......
A importância da Gestão de Pessoas17/09 Há muito tempo as pessoas deixaram de ser vistas como simples peças que podem ser facilmente substituídas dentro de uma organização. Cada vez mais as empresas encaram os colaboradores como fatores importantíssimos de......
Porque se preparar para as oportunidades19/05 Muitas oportunidades batem a nossa porta diariamente e saber reconhece-las e estar preparado para elas é essencial para ser bem-sucedido. Muitas vezes perdem-se oportunidade por não se estar preparado para elas. Se faz necessário......

Voltar para BLOG