Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 04 de Agosto às 14h00

Despertar cedo

Pessoas (7)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Já falávamos anteriormente sobre O Despertar da Manhã e lá consta dicas de alguns movimentos importantes a se fazer ao acordar.

Sabemos que para muitos ainda é bastante desafiador construir uma rotina matinal cedo. O que posso garantir é que é possível criar essa rotina, basta primeiramente desejarmos e depois sabermos o porquê quero acordar.

Hal Elrod, no livro O Milagre da Manhã, retrata exatamente os porquês de acordar cedo, mostrando os diversos benefícios de isso acontecer, além de nos desenvolver com todo o nosso potencial e as nossas habilidades.

“Esse grande livro O Milagre da Manhã impactou positivamente meus dias, e posso garantir que se eu consegui mudar meus hábitos matinais você também pode! ”

Sabemos que a mudança de hábito, mudar nossa rotina para qualquer coisa na vida é um belo desafio. O primeiro passo para alcançarmos sucesso nessa mudança que buscamos é mudar nossa maneira de pensar sobre aquilo.

Responder ao mínimo 5 porquês do desejo de acordar cedo me despertou, me ajudou a construir essa nova rotina. Esse processo de auto questionamento é fundamental, porque passamos a entender muitas coisas quando damos respostas para nós mesmos. A partir daí tomei consciência de que o acordar cedo faria bem para mim, comecei a listar algumas razões, vantagens, ganhos que eu teria ao acordar cedo:

- Melhora da saúde mental.
- Aumento da produtividade.
- Um tempo só para mim.
- Apreciar os espetáculos da natureza.
- A organização do dia.
- Mais silêncio.
- Mais concentração.
- Hora perfeita para meditar.
- Tempo com as pessoas que você ama.

Entre muitas outras razões que podemos listar.

Hoje compreendo que tudo aquilo que antes era uma desculpa por falta de tempo, hoje está sendo oportunidade de fazer diferente.

Potencialize seus dias, faça diferente!

Desafie-se!

• Texto: Julceia Baioto Zanetti

Veja também

A importância da Gestão de Pessoas17/09 Há muito tempo as pessoas deixaram de ser vistas como simples peças que podem ser facilmente substituídas dentro de uma organização. Cada vez mais as empresas encaram os colaboradores como fatores importantíssimos de sucesso. Administrar o capital humano e potencializar o desempenho de quem faz parte de uma empresa virou um grande diferencial competitivo. Assim, a......
O despertar da manhã15/07 O despertar da manhã, para muitos, sabe-se do desafio que é, enquanto para outros já é hábito e rotina. E quando falamos do despertar da manhã, está muito além de apenas acordar, levantar e ir para......
Como ter foco?28/04 Definir o objetivo é princípio para ter foco. Parece um princípio óbvio, mas por vezes é a chave para as distrações. Isso porque quando não se tem clareza do que realmente se deseja alcançar......

Voltar para BLOG