Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 23 de Junho de 2020 às 10h10

Como se adaptar às mudanças para liderar em tempos de crise

Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

O cenário que vivemos atualmente não é apenas um território desconhecido, mas também um mundo que mal reconhecemos. Nesse contexto os líderes precisam descobrir como trilhar o caminho a seguir e poder exercer um papel crítico na melhoria de todo o mundo a sua volta. Esta é uma oportunidade de verdadeira transformação.

Mais do que nunca a empatia aliada a capacidade de escuta são habilidades críticas num processo de redescoberta e transformação. Saber se comunicar e ter uma colaboração efetiva criam locais de trabalho autenticamente diversificados e promissores diante desse novo momento.

Diante disso, o investimento em treinamento e desenvolvimento de habilidades sociais precisa ser priorizado. Como diz o velho ditado: “é melhor prevenir do que remediar”.

É o momento certo para também reavaliar os valores da empresa. Alguns valores se concentram fortemente em como a organização envolve seus clientes, parceiros e colaboradores. Agora é a hora certa de revisar estes valores e determinar se eles incluem o tipo de cultura que você precisa ter internamente e o tipo de comunidade que você está construindo externamente.

O lado positivo de tudo isso tem sido difícil de encontrar para a maioria, nesse período de transformação em que as frases "Nunca fizemos dessa maneira" ou "Tentamos isso antes e não funcionou".

Como já dissemos anteriormente no post “O quanto você está preparado para a transformação nos negócios pós COVID-19?”: Esse é um momento de inovação e reinvenção. Temos uma decisão a se tomar: confrontamos crenças e fazemos mudanças significativas ou vamos simplesmente manter o estado atual?

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

O quanto você está preparado para a transformação nos negócios pós COVID-19?02/06/20 Trabalho remoto, educação a distância, sustentabilidade e responsabilidade social, são apenas algumas das mudanças que já estavam se encaminhando nas organizações de modo geral. Diante do novo cenário que se instaurou com a pandemia tais mudanças se anteciparam e se tornaram essenciais para a sobrevivência dos negócios. Ainda podemos......
Ser Imediatista15/05/19 Velocidade é importante, mas a direção faz toda a diferença. Devido ao nível absurdo de informações que recebemos instantaneamente todos os dias, confundimos ao extremo: receber......
Novo Começo15/07/19 Waldez Ludwig já dizia: A transformação é uma porta que só se abre por dentro. Você é capaz todos os dias de recomeçar novas trajetórias. Sempre há um oportunidade por......

Voltar para BLOG