Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 23 de Junho de 2020 às 10h10

Como se adaptar às mudanças para liderar em tempos de crise

Gestão (14)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

O cenário que vivemos atualmente não é apenas um território desconhecido, mas também um mundo que mal reconhecemos. Nesse contexto os líderes precisam descobrir como trilhar o caminho a seguir e poder exercer um papel crítico na melhoria de todo o mundo a sua volta. Esta é uma oportunidade de verdadeira transformação.

Mais do que nunca a empatia aliada a capacidade de escuta são habilidades críticas num processo de redescoberta e transformação. Saber se comunicar e ter uma colaboração efetiva criam locais de trabalho autenticamente diversificados e promissores diante desse novo momento.

Diante disso, o investimento em treinamento e desenvolvimento de habilidades sociais precisa ser priorizado. Como diz o velho ditado: “é melhor prevenir do que remediar”.

É o momento certo para também reavaliar os valores da empresa. Alguns valores se concentram fortemente em como a organização envolve seus clientes, parceiros e colaboradores. Agora é a hora certa de revisar estes valores e determinar se eles incluem o tipo de cultura que você precisa ter internamente e o tipo de comunidade que você está construindo externamente.

O lado positivo de tudo isso tem sido difícil de encontrar para a maioria, nesse período de transformação em que as frases "Nunca fizemos dessa maneira" ou "Tentamos isso antes e não funcionou".

Como já dissemos anteriormente no post “O quanto você está preparado para a transformação nos negócios pós COVID-19?”: Esse é um momento de inovação e reinvenção. Temos uma decisão a se tomar: confrontamos crenças e fazemos mudanças significativas ou vamos simplesmente manter o estado atual?

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

O impacto da inovação nos negócios07/04/20 Primeiramente é preciso esclarecer que inovação e criatividade não são a mesma coisa. Criatividade está diretamente ligada ao pensamento. A inovação, ao contrário, leva a ação. Inovar é colocar as ideias para trabalhar: INOVAÇÃO = nova ação. Inovação nos negócios significa explorar......
Endomarketing05/11/20 O Endomarketing é um conjunto de ações desenvolvidas com o objetivo de integrar, despertar e envolver a equipe com a Empresa. Desenvolvendo o lado humano, com foco em resultados individuais e da equipe. Isso também pode ser......
5 passos para montar um Planejamento Estratégico16/06/20 Planejar tem como finalidade colocar em prática uma ideia e se alcançar um ou vários objetivos. O planejamento estratégico é uma ferramenta de negócios. É necessário planejar para sobreviver e é......

Voltar para BLOG

Uso de Cookies

A Zanetti utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Política de Cookies da Zanetti.