Produtos CONHEÇA NOSSA LINHA DE PRODUTOS

topo

Postado em 12 de Agosto às 11h39

Como a tecnologia de informação pode auxiliar nas vendas

Comercial (11)Gestão (13)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

As lojas online têm se tornado cada vez mais populares e várias transformações vem ocorrendo nas formas de compra e venda.

As empresas desejam se tornar referências entre os consumidores buscando qualidades que as diferenciem das demais. Com isso, a preocupação com a experiência de compra e a interação do cliente com a marca tem levado a uma busca pela criação de novos meios de contato e a personalização do atendimento, assim atraindo e fidelizando os clientes.

Nesse contexto, a Tecnologia da Informação (TI) está em ascensão dentro das empresas e influencia na competitividade do negócio, pois ela trabalha para facilitar a gestão de processos dentro de uma organização.

A Tecnologia da Informação até então era uma área tecnicamente distante do setor comercial, mas nesse novo cenário ambas estão interligadas. E isso se deve ao fato do crescimento do e-commerce no Brasil e no mundo e o aumento da competição no mercado e a adaptação para o mundo virtual, entre outros fatores.

Ao pensarmos em vendas na atualidade, é perceptível a grade mudança pela qual o mercado tem passado nos últimos anos.

E para isso as ferramentas de TI são utilizadas na criação e desenvolvimento de páginas e aplicativos e também no levantamento e organização de dados que sejam relevantes com o objetivo de auxiliar nas tomadas de decisões de uma Empresa.

Consequentemente essas práticas de TI geram mais produtividade, eficiência e economia permitindo assim que a empresa tenha competitividade no mercado.

 

• Texto: Jhonatan Costa

Veja também

A importância da Comunicação30/06 Comunicação é um ponto essencial para quem trabalha na área comercial principalmente em vendas. Se comunicar num processo de vendas envolve uma variedade de competências. A empatia é uma das principais. Se colocar no lugar do outro e perceber o que ele sente e deseja é objetivo dessa competência. Ao realizar um negócio é preciso que fique......
Gestão de riscos12/05 Correr riscos é algo a que todas empresas estão sujeitas, seja no seu início ou quando já está em atividade. Analisar possíveis cenários e conhecer riscos que o negócio pode enfrentar ajuda na......

Voltar para BLOG