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Postado em 02 de Abril às 10h00

A importância do Cliente

Comercial (11)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Um bom relacionamento entre cliente e empresa é um processo de construção e isto é fundamental para que os clientes sejam reconhecidos, identificados e respondidos.
Para que isso seja possível é essencial conhecer bem cada cliente, saber manter a comunicação e identificar suas necessidades.

Hoje, mais do que nunca, esta aproximação é uma das ações mais comuns nas empresas que buscam diferenciação de mercado e para que haja vantagens competitivas.

Esse processo de relacionamento inicia-se com a identificação do cliente, entendendo suas necessidades e definindo quais serviços e/ou produtos atendem a essas necessidades. Além de dispor de colaboradores motivados e capacitados a atender e entender cada cliente adequadamente.

Conhecer os valores econômicos, os perfis, frequência e preferência de compras, entre outros levantamentos de cada cliente, são essenciais para orientar as decisões comerciais.

O principal caminho para fortalecer o relacionamento com o cliente é o diálogo e para isto é necessário se aproximar de cada cliente. O cliente gosta de ser ouvido e dar opinião, para isso, ter canais de comunicação é efetivo para que ele possa falar com a Empresa.

Primar pelo bom relacionamento com os clientes, partindo da qualidade dos produtos, do atendimento até a entrega, gera satisfação.

 

• Texto: Jhonatan Costa

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