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Postado em 30 de Junho às 11h57

A importância da Comunicação

Comercial (11)
  • Zanetti Comercial Atacadista -

Comunicação é um ponto essencial para quem trabalha na área comercial principalmente em vendas.

Se comunicar num processo de vendas envolve uma variedade de competências. A empatia é uma das principais. Se colocar no lugar do outro e perceber o que ele sente e deseja é objetivo dessa competência.

Ao realizar um negócio é preciso que fique claro para ambas as partes que elas terão vantagens e ao identificar as reais necessidades do cliente, auxiliará no desenvolvimento da proposta ideal com a solução adequada.

Considera-se que hoje em dia é preciso vender somente aquilo que seu cliente realmente precisa e deseja para que assim cada ação de venda seja assertiva e proporcione vantagem.

Ter um processo de gestão de relacionamento levará a um conhecimento melhor de cada cliente e fará ele perceber o quanto realmente você está interessado e comprometido em satisfazer suas necessidades, mostrando o valor da solução apresentada.

Conectar-se de forma sincera e relevante com cada cliente fará com que estejam sempre abertos à sua comunicação, superando assim as suas expectativas e fidelizando eles com mais facilidade. 

 

• Texto: Jhonatan Costa

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